Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Viva a Revolução ... http://andreyrodriguessilveira.blogspot.com/


Pão e circo


        Uma coisa que me deixa muito intrigado no nosso país são as pessoas que protestam quando um time de futebol perde. Eles jogam pedras, ovos, xingam e fazem um monte de coisas para externar sua revolta contra um time de futebol.
     Eu acho isso muito engraçado. Fico pensando: porque eles não protestam contra o aumento salarial dos políticos, contra a corrupção, contra o salário mínimo, contra a educação de má qualidade, contra a desigualdade social?
     Existe um sistema montado para alienar o povo e inibir o senso crítico e a capacidade de pensar por si só. A informação que recebemos não é depurada. E isso deve ser consequência do ensino no Brasil, que é baseado no decoreba. Desde a escola somos ensinados a decorar ao invés de pensar, pesquisar e chegar a uma conclusão.
     E os nossos governantes que de bobo não tem nada investem no pão(bolsa família) e circo(carnaval) para tirar o que é importante do foco: O meu e o seu direito como cidadão. O nosso direito a saúde, educação, saneamento básico e tantas coisas que temos direito por pagar altos impostos que vão parar nos bolsos dessa cambada de bunda – mole. Se bem que tenho minhas dúvidas de quem é o bunda-mole nessa história: Será que são eles, os políticos que roubam do povo, ou será o povo, que vota neles sendo assim o povo os glúteos flácidos nessa história? Bom, a resposta eu deixo a seu critério.
     O certo é que já estamos acostumados a comer o pão que foi feito com o fermento da alienação. O circo armado é o Brasil e os palhaços somos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário